Desfrute De Um Ambiente Industrial Mais Sustentável Com Nossas Venezianas Industriais. Feitas Com Materiais Eco-Friendly, Essas Soluções Não Apenas Proporcionam Ventilação E Iluminação Natural, Mas Também Contribuem Para A Preservação Do Meio Ambiente. Faça A Escolha Certa Para O Seu Negócio E Para O Planeta Com As Venezianas Industriais Sustentáveis.

Veneziana Industrial Sustentável

 

Desfrute De Um Ambiente Industrial Mais Sustentável Com Nossas Venezianas Industriais. Feitas Com Materiais Eco-Friendly, Essas Soluções Não Apenas Proporcionam Ventilação E Iluminação Natural, Mas Também Contribuem Para A Preservação Do Meio Ambiente. Faça A Escolha Certa Para O Seu Negócio E Para O Planeta Com As Venezianas Industriais Sustentáveis.
Veneziana Industrial Sustentável: Transforme Seu Espaço Industrial Com Nossas Venezianas Sustentáveis. Ventilação E Iluminação Eficientes, Sem Comprometer O Meio Ambiente.

 

Veneziana Industrial Sustentável

 

Veneziana Industrial Sustentável: Reduzir gastos com energia elétrica na indústria sem afetar a qualidade das atividades pode parecer algo impossível para os gestores, principalmente por ser o setor que mais consome energia no mundo.

Primeiramente, é preciso uma mudança de pensamentos e na cultura da empresa, para que além da economia de energia, sejam implantadas ações sustentáveis.

A seguir, mostramos, na prática, algumas mudanças que podem ser feitas para que os valores gastos com energia sejam minimizados. Confira!

 

Veneziana Industrial Sustentável: Faça adaptações nas dependências

 

Veneziana Industrial Sustentável: Algumas mudanças na infraestrutura da empresa podem ajudar a reduzir os gastos com energia elétrica.

São pequenas alterações e investimentos nas dependências que fazem uma grande diferença no final do mês.

Alguns exemplos são:

  • Utilização de sistemas de aquecimento solar para água;
  • Instalação de geradores elétricos para os picos de valor na eletricidade;
  • Troca de disjuntores de acesso restrito para painéis abertos (permite o controle de chaves ligadas e desligadas);
  • Instalação de coberturas e telhados transparentes, como de policarbonato, para aproveitamento da luz natural, inclusive em galpões.

 

Veneziana Industrial Sustentável: Reduza o uso de ar-condicionado

 

Veneziana Industrial Sustentável: O ar-condicionado é um vilão em qualquer tipo de edificação, mas torna-se ainda mais relevante, se tratando de indústrias.

Se você deseja apresentar projetos para reduzir gastos com energia elétrica, prefira a implantação de portas e janelas maiores, como as venezianas industriais e uso de Lanternim, para que os ambientes utilizem a ventilação natural.

Já nos períodos mais quentes e setores poucos arejados em que o uso do ar-condicionado não pode ser substituído, faça a manutenção dos equipamentos a cada seis meses, deixe portas e janelas fechadas quando estiverem ligados e mantenha a passagem de ar livre.

+Você já leu esses?

 

Veneziana Industrial Sustentável: Invista na iluminação natural

 

Veneziana Industrial Sustentável: As medidas que visam reduzir custos com energia elétrica na indústria são, normalmente, voltadas para questões financeiras. Entretanto, algumas medidas vão muito além e permitem que a sua empresa se adeque às boas práticas de sustentabilidade.

Nesse sentido, destacamos a utilização da iluminação natural como uma estratégia indispensável para economia de energia.

Se você não sabe por onde começar e não conhece boas soluções, aqui vão algumas orientações:

  • Venezianas industriais: além da ventilação, permitem melhor aproveitamento da iluminação solar. Podem ser fabricados em diferentes cores e formatos de acordo com as necessidades do espaço.
  • Lanternins: uma abertura no telhado de um edifício, geralmente coberta por uma estrutura translúcida ou transparente, melhorando a iluminação e a circulação de ar no interior do espaço, sem comprometer a privacidade.
Explore A Nova Geração De Venezianas Industriais Sustentáveis, Projetadas Para Otimizar O Fluxo De Ar E A Iluminação Natural Em Ambientes Industriais. Com Materiais Eco-Friendly E Design Inovador, Essas Venezianas Não Só Promovem Eficiência Energética, Mas Também Contribuem Para A Preservação Do Meio Ambiente. Descubra Como A Combinação De Sustentabilidade E Funcionalidade Está Redefinindo Os Padrões Da Indústria.
Veneziana Industrial Sustentável: Inovação Para Um Futuro Mais Verde

Veneziana Industrial Sustentável: Opte por equipamentos de baixo consumo

 

Veneziana Industrial Sustentável: A indicação do nível de consumo de energia dos equipamento não é mero marketing.

Para reduzir gastos com energia elétrica nas empresas é preciso atentar a essa etiqueta.

Para isso, os responsáveis pelas compras de equipamentos da indústria devem ser orientados a adquirirem somente aqueles com consumo de energia A, de acordo com o selo do Programa de Conservação de Energia Elétrica (Procel) Esse programa é responsável por classificar o uso de energia pelos equipamentos entre A e G, sendo que especificados como A são equipamentos eficientes e de baixo consumo.

Além disso, é de extrema importância que ferramentas, aparelhos e demais equipamentos passem por manutenções e sejam trocados quando se tornarem ultrapassados, pois isso também influencia nos gastos com energia.

 

Veneziana Industrial Sustentável: Entenda e confira as contas de energia

 

Veneziana Industrial Sustentável: Para que tenha um norte em suas estratégias para reduzir gastos com energia elétrica é preciso saber interpretar as faturas e identificar o motivo pelos altos valores.

Além do consumo, propriamente dito, é cobrado o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Então, sempre confira os valores de consumo que estão em kWh e os valores das tarifas, já que elas são variáveis conforme o período do ano, secas e outros fatores.

 

Veneziana Industrial Sustentável: Defina metas de economia

 

Veneziana Industrial Sustentável: É claro que a economia não será alcançada do dia para a noite, mas, sim, quando um conjunto de

hábitos forem adotados. Para implantar a cultura da redução de gastos com energia elétrica, comece aos poucos.

Estabeleça metas de economia para as equipes, depois para os setores com maior consumo até que toda a indústria tenha adotado boas práticas.

 

Veneziana Industrial Sustentável: Adote práticas do Green IT

 

Veneziana Industrial Sustentável: O Green It é uma iniciativa que utiliza a tecnologia sem que isso cause danos ao meio ambiente.

Para isso, são implantadas diversas práticas que não só reduzem custos e gastos, mas que permitem a preservação dos recursos naturais.

 

Veneziana Industrial Sustentável: Algumas mudanças que podem ser feitas são:

  • Reciclagem de aparelhos elétricos;
  • Utilização de fontes renováveis;
  • Uso de computação em nuvem.

Veneziana Industrial Sustentável: Como dito, essas orientações para reduzir gastos com energia elétrica na indústria, além de visarem a questão financeira, promovem práticas sustentáveis e ecologicamente corretas, para que a sua empresa seja bem vista, perante o mercado e a sociedade, como um negócio que preserva os recursos renováveis e não renováveis.

Para aproveitar ao máximo a iluminação e ventilação natural e reduzir gastos com energia elétrica, entre em contato  conosco e conheça as nossas soluções sustentáveis!

Visite nosso site também, para ver o excelente trabalho que fazemos 

 

Transforme Seu Espaço Industrial Com As Venezianas Industriais Sustentáveis Da Nossa Solução. Com Design Inovador E Materiais Eco-Friendly, Nossas Venezianas Não Só Proporcionam Eficiência Energética, Mas Também Reduzem O Impacto Ambiental. Desfrute De Iluminação Natural Abundante E Ventilação Eficaz, Criando Um Ambiente De Trabalho Mais Confortável E Sustentável Para Seus Colaboradores. Faça A Escolha Certa Para O Seu Negócio E Contribua Para Um Futuro Mais Verde Com Nossas Venezianas Industriais Sustentáveis.
Veneziana Industrial Sustentável: Transforme Seu Espaço Industrial Com Nossa Veneziana Industrial Sustentável, Garantindo Eficiência Energética E Respeito Ao Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress